sábado, 10 de março de 2012

SP. JAN/2012. Depoimento. Padre Julio relata agressões na Cracolândia

São Paulo
9 de janeiro de 2012

Padre Julio Lancelotti faz relato sobre agressões de policiais a moradores de rua

O padre Julio Lancelotti é um conhecido defensor dos direitos dos moradores de rua, em São Paulo. Em janeiro, o religioso acompanhou de pertoas operações policiais higienistas na Cracolândia, na região da Luz. E fez vários relatos a respeito, em sua página no Facebook.

Alguns desses relatos foram publicados pelo blog Outro Brasil. Como na seguinte notícia: "Padre Julio relata agressão de policiais a cinegrafista na Cracolândia".

Segue um trecho:

- Em poucos minutos estávamos cercados de dezenas de policiais militares, que paralisaram a rua e, com armas nas mãos, nos intimidaram. Um deles agrediu o cinegrafista da TVT que a tudo filmava.

Em entrevista ao site Spresso SP, o advogado Paulo Cesar Malvezzi Filho também fez relatos sobre agressões na região: "Viaturas passam em cima da perna das pessoas na Cracolândia".

Segue um trecho:

 - As autoridades avançam com as viaturas pra cima da população, eles são tocados que nem gado, e muitos deles estão debilitados para fugir, se proteger. Eles passam com os carros por cima das pernas das pessoas e normalmente isso ocorre na madrugada.

Fontes: Outro Brasil, Spresso SP, Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário