terça-feira, 13 de março de 2012

MG. FEV/2012. Vídeo, reportagem. Globo mostra policiais agredindo segurança no Mercado Central de BH

Belo Horizonte
10 de fevereiro de 2012

Policial tenta urinar no estacionamento, não consegue e passa a agredir o segurança

O motorista de um carro, ao ir embora, resolve urinar por ali mesmo, no estacionamento do Mercado Central, em Belo Horizonte. Um segurança chega e pede que ele use o banheiro. Poucos segundos depois, um amigo do motorista esmurra o segurança. Este perde três dentes. Motorista e agressor são policiais militares.

As imagens gravadas pelo sistema de segurança do Mercado foram mostradas pelo MG-TV, da Rede Globo, em edição do dia 11 de fevereiro. Eram 19h04 em Belo Horizonte. Aparentemente o vídeo não foi copiado no YouTube - é preciso acessar o link da Globo: "Câmera flagra momento em que PM agride segurança em mercado de BH".

O relato do segurança agredido demonstra abuso de autoridade, físico e verbal:

- De acordo com o segurança agredido, que não quis se identificar, o policial ameaçou chamar outros militares. “Ele [policial] falou que ia entrar no carro dele, pegar uma arma e ia bater na gente. E que com menos de 5 minutos, a cavalaria ia descer e encher de polícia o Mercado Central. Que a gente era doido de ter colocado a mão em polícia, que polícia faz o que quer, que polícia não dá moral para cidadão civil como a gente”, explicou. Ainda segundo ele, os militares tinham sinais de embriaguez.

Fonte: Rede Globo, G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário