sábado, 10 de março de 2012

SP. JAN/2011. Depoimento. Estudante protesta contra governador e é "fichado"

Francisco Morato (SP)
11 de janeiro de 2012

Estudante conta que, após protestar contra Geraldo Alckmin, foi abordado por policiais e "fichado"

O estudante Fernando Cardoso Pereira aproveitou a passagem do governador Geraldo Alckmin em Francisco Morato, na Grande São Paulo, para fazer um protesto contra as agressões policiais a um estudante da USP, dois dias antes. (Foi a agressão ao estudante Nicolas Menezes Barreto.)

Ele contou no Facebook que policiais tentaram impedi-lo de fazer o protesto pacífico, com cartaz. E que foi ajudado por um vereador do PT. Na saída, numa praça, foi abordado por policiais e, segundo ele, "fichado".

O blog Outro Brasil conversou com Pereira e contou essa história, com mais detalhes: "Estudante protesta contra Alckmin na Grande SP, toma batida e é fichado". 

Segue um trecho:

- Tirei um monte de livros e revistas da bolsa. O PM me abordou por uns dez minutos. Pegou meu RG e fez uma anotação em uma caderneta com meu RG, nome de meu pai, mãe e endereço. Perguntei ao PM qual o teor da anotação. Disse que era o procedimento padrão. Era para que as pessoas que me viram tenham certeza que ele me abordou e que eu fui liberado. E “que não aconteceu nada contigo”.

Fonte: Outro Brasil, Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário